Ao realizar um cadastro, 54% dos usuários esperam receber a aprovação em até quatro horas, segundo relatório da AppsFlyer. E se sua empresa for capaz de reduzir esse tempo para apenas dez segundos?
De 72 horas até sete dias úteis. Fazendo uma busca simples, esse é o prazo médio que empresas do mercado financeiro, como bancos e seguradoras, pedem para os novos usuários aguardarem pela aprovação cadastral. No entanto, mais da metade dos clientes espera obter a resposta em até quatro horas. E mais: 89% estariam dispostos a esperar no máximo até um dia útil.
Uma das razões para justificar esse prazo é a dependência dos sistemas de determinados parceiros ou órgãos validadores, que podem fazer o tempo variar. E se contarmos que é possível validar cadastros completos – incluindo campos de informação exigidos pelo Banco Central, pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) – e, em 99% dos casos, obter a aprovação em dez segundos?
É isso que o Fast Onboarding garante para potencializar a experiência do consumidor enquanto reduz o custo e o tempo de captação, aumentando a conversão de clientes ativos. O software faz parte do conjunto de soluções turnkey, de fácil implementação e retorno rápido, oferecidas em parceria pela :hiperstream e a Fast Movn. Saiba como funciona!
No relacionamento com o cliente, a primeira impressão é a que fica
O primeiro momento em que um novo cliente entende como é fazer negócio com você é na hora do onboarding. Ali, enquanto preenche o cadastro e aguarda pela aprovação, ele percebe qual tipo de experiência sua empresa proporciona: segura, ágil, digital. Ou uma frustrante barreira de entrada.
Já do lado do negócio, o onboarding é essencial para dar o tom do relacionamento com os consumidores a longo prazo. Além de conhecer o perfil do usuário – para gerar mais vendas ou evitar riscos -, é nessa etapa que as informações necessárias sobre o cliente são registradas, unificadas e validadas no banco de dados da empresa.
Fonte: hiperstream